São Marco

Grupo Xignux

O Grupo Xignux é uma sociedade controladora cujos principais ativos consistem nas ações de suas subsidiarias, composta pelas divisões de Cabos, Transformadores, Infraestrutura e Alimentos, com sede em Monterrey, México. A divisão de cabos é controlada pela Viakable, à qual a São Marco é parte integrante.

  Holding que atualmente conta com diversas unidade produtivas no México, Colômbia e Brasil, dedicadas à fabricação de cabos de cobre e alumínio para a transmissão e distribuição de energia elétrica.

VIAKON (Monterrey) Líder tecnológico em Cabos de Energia de última geração no México com produtos instalados nos mais importantes projetos de infraestrutura elétrica nos diversos países onde a marca VIAKON está presente.

VIAKON (San Luís Potosí) – Produz cabos de baixa tensão para instalações elétricas em projetos de casas, apartamentos, escritórios, centros comerciais e instalações industriais. A qualidade de seus produtos permitiu a esta Planta exportar mais de 50% de sua produção total, conquistando uma posição importante no mercado norteamericano.

Faz parte da indústria colombiana desde 1955, se consolidando como uma multinacional em países pertencentes ao Grupo Andino, Estados Unidos da América, Brasil, Argentina, Centro América e o Caribe participando com um amplo portfólio de produtos.

Uma das empresas mais avançadas do mundo na produção de fio magnético redondo e retangular. Produz uma grande variedade de produtos, para uma infinidade de aplicações, desde o embobinamento de motores, até motocompressores para refrigeração.

Com mais de 60 anos de experiência é o segundo fabricante de fio magneto mais importante do Brasil, além de produzir vernizes eletroisolantes, resinas e lubrificantes. Reconhecida como uma das companhias mais importantes do ramo, tanto por seu volume de vendas como por sua qualidade, confiabilidade e serviço.

Grupo Xignux