Sistema de Gestão Integrado
Com o objetivo de reforçar seu posicionamento de mercado e ampliar a satisfação de seus clientes e colaboradores, a segurança de seus produtos e a preservação do meio ambiente, em 2007, implantou um Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO9001 (Qualidade), SA8000 (Responsabilidade Social), OHSAS18001 (Saúde e Segurança no Trabalho), ISO14001 (Meio Ambiente), agregando a ISSO/TS16949 (Automobilística) em 2011.
Em 2018 visando sempre as atualizações em seus sistemas de gestão, a São Marco realizou a transições para as novas versões da ISO 9001 e ISO 14001 e implementou a norma IATF 16949 em substituição a ISO/TS 16949 e está em fase de implementação da norma NBR 16001 em substituição da norma SA 8000.
Política do Sistema de Gestão
A SÃO MARCO INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA, em suas atividades de fabricação, comercialização e distribuição de vergalhões de cobre e fios de cobre e alumínio e desenvolvimento de esmaltes eletroisolantes, lubrificantes, solventes, resinas e vernizes, alinhada aos princípios e diretrizes do Grupo XIGNUX, compromete-se a:
- Assegurar a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade (ISO9001 e IATF 16949), Segurança e Saúde no Trabalho (OHSAS18001), Meio Ambiente (ISO14001) e Responsabilidade Social (NBR16001), mantendo os objetivos e metas do sistema de gestão integrado;
- Promover a proteção ao meio ambiente, prevenindo a poluição, utilizando de forma sustentável os recursos naturais, minimizando ou controlando as emissões atmosféricas, o lançamento de efluentes líquidos e a geração de resíduos;
- Prevenir acidentes e doenças ocupacionais, preservando a saúde e a integridade física dos colaboradores e contratados;
- Promover a ética e o desenvolvimento sustentável nas questões ambientais, econômicas e sociais, garantindo produtos e serviços que satisfaçam os requisitos de responsabilidade social;
- Atender as leis aplicáveis, instrumentos internacionais e outros requisitos subscritos ao negócio, aos aspectos e impactos ambientais, saúde e segurança e responsabilidade social.
- Satisfazer os requisitos aplicáveis, principalmente àqueles declarados e comunicados pelos clientes.